Por Diego Martins
Como realmente funciona o óleo ozonizado?
Entrevistamos o Diretor Técnico da Grandha e uma das maiores autoridades do país em aromaterapia, Celso Martins Junior, para entender melhor do que se trata e como funciona a tecnologia do óleo ozonizado.
Como tudo aquilo que ganha notoriedade pública, a questão da ozonização dos óleos vegetais é cercada de mitos e meias verdades. Por isso, nesta conversa – que está transcrita abaixo do vídeo –, Celso falou sobre algumas falsas impressões de consumidores em relação a esta tecnologia. Confira!
Transcrição: como funciona o óleo ozonizado?
“O mercado pode pensar de forma equivocada que o que vai gerar a qualidade da ozonização é a entrada do ozônio na estrutura do óleo e a consequente permanência de bolhas. Isso não tem relação com o benefício do ozônio. Isso é lúdico, e fantasia.
A ideia de ozonização do óleo, da oleozonioterapia, é a entrada do ozônio pressurizado e micronizado, dentro da estrutura industrial que nós estamos construindo, e a reação do ozônio com a cadeia graxa do óleo vegetal vai gerar a estruturação dos componentes secundários da ozonização, que nós chamamos de ozonídeos.
Esses ozonídeos, que são caracterizados por poliperóxidos, iodetos, aldeídos: eles é que ed fato atribuirão o caráter terapêutico ao produto.”
-Blog Grandah
Comments